***************** ***********

Traduza o artigo

domingo, 20 de janeiro de 2013

Nesta sexta-feira o Partido Republicano americano apertou o botão do “foda-se”




Quem acompanha as notícias importantes do mercado financeiro sabe da luta politica travada nos EUA sobre o Teto da Dívida Pública entre os dois maiores partidos políticos.

Toda vez que é preciso aumentar esse teto uma luta politica é travada e isso está desgastando a imagem do Partido Republicano e seus políticos.

Sendo assim o Partido resolveu mudar de tática e apertou o botão do “foda-se”. Não vai mais lutar para conter as politicas socialistas do Governo Obama. Vão aprovar os aumentos do teto da dívida, concordando assim com a politica monetária expansionista do governo.

A luta se dará no Congresso onde os políticos do Partido deverão não deixar passar nenhum aumento de gasto proposto pelo governo e nem aumentos de impostos.

O mercado analisou e se moveu.

Apesar da mídia especializada não mostrar nenhum efeito imediato sobre tal movimento politico, isso de fato aconteceu.

O preço das commodities em geral subiu. O petróleo fechou acima de U$ 95 dólares o barril, o ouro volta a flertar com os U$ 1700,00 dólares a onça, mas o efeito mais visível e importante foi a morte literal do mercado de prata.

O CME, Chicago Mercantile Exchange, bolsa que opera o mercado de derivativos e futuro no mercado de prata, acaba de aumentar as margens para posições em aberto nesse mercado. O aumento da margem, depósito em moeda corrente para garantir a posição em aberto, literalmente mata o mercado e impede qualquer vendedor de atuar. Isso mostra que o mercado já estava fazendo hedge sobre o dólar com o metal e que literalmente não há mais prata física para ser vendida no mercado.

Como metade das posições no mercado que está em andamento é de vendidos, pessoas que prometeram entregar prata em algum momento no futuro para quem comprou deles, e não há prata física disponível, a quebra financeira dos vendedores é iminente.

Já na abertura do mercado de prata, nessa próxima segunda feira, é possível que os preços do metal subam cerca de 40% na abertura, o que vai possivelmente fazer acontecer um Circuit Brake no mercado de prata.

Bunch of evil especulators.

Um bando de maus especuladores, os culpados por todos os problemas nos aumentos de preços dos mercados de petróleo, grãos, prata, platina, ouro. 

Os comunistas e socialistas, que como dizia Margareth Thatcher, sempre ficam sem o dinheiro dos outros em algum momento da estória de seus governos, já estão achando os bodes expiatórios, os culpados por todas as mazelas construídas por eles mesmos.

A mídia esquerdista já começa a perguntar se é preciso se assistir a uma escalada de preços no preço das commodities, já que tudo está andando bem. Por que, se perguntam, os especuladores estão fazendo os preços das commodities aumentarem?

Que eu me lembre, aqui no Brasil, tais palavras acionaram o governo Sarney a invadir fazendas de pessoas que, dá noite para o dia, tornaram-se maus especuladores e não mais os donos das fazendas e do gado, que o governo queria matar para aumentar a oferta do produto.

Na mídia especializada, o que assistimos durante o mês de janeiro, e até o presente momento, é que a crise acabou; que o mercado de imóveis retomou o crescimento; que todos os problemas que causavam volatilidade no mercado simplesmente acabaram.

De fato, o gráfico que mede a volatilidade do mercado simplesmente caiu quase a zero, ou seja, quase 100% do mercado acredita que não há mais nenhum problema que impeça o desenvolvimento dos povos e o crescimento do PIB de qualquer país.





Enquanto isso a crise se avoluma de uma maneira que a mídia tem medo de anunciar.

Enormes quantidades de metais preciosos trocaram de mãos durante todo esse tempo em que os Bancos Centrais estiveram imprimindo dinheiro. Em surdina, sem grandes alardes, quem possuía papel moeda trocou por metais preciosos, principalmente os próprios Bancos Centrais, apesar de que alguns que tinham seu ouro físico depositado em Bancos Centrais estrangeiros estão vendo o seu metal em risco, caso da Alemanha, e pedindo o resgate do montante. Será um desastre econômico se qualquer desses Bancos Centrais disser que não está mais em posse do metal físico.

A mídia esquerdista afirma que os especuladores (não aponta quem, no entanto) estão construindo uma bolha novamente nas commodities, principalmente no petróleo, já que há oferta suficiente, e que os preços não deveriam estar subindo.

Para essas mentes fracas é mesmo difícil de explicar como funciona o capitalismo, já que essas mentes estão lavadas pelo lindo ideal socialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário