***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

São Pedro, o pt e a Mídia petista





A mídia comprada com dinheiro público sai em defesa do mal feito do governo em todas as ocasiões possíveis.

A culpa da crise energética é dada ao crescimento econômico e à eficiência do governo ladrão.

Veja a cara de pau da FSP. Meu cometário em vermelho

Há um alarme, em parte exagerado e em parte justificado, sobre a situação crítica do sistema elétrico brasileiro.

De fato o nível de água nos reservatórios das hidrelétricas está muito baixo.

As chuvas escassearam, e a temperatura do oceano está fugindo do padrão conhecido, do tipo El Niño ou La Niña, dificultando as previsões hidrológicas.

É preocupante a possibilidade de que os níveis dos reservatórios não subam o quanto se espera.

Na região Sudeste, eles já estão abaixo de 30% e se aproximam do nível crítico estabelecido pela chamada curva de aversão ao risco.

A situação se diferencia daquela vivenciada em 2001, quando foi decretado um racionamento compulsório de energia elétrica.

Hoje há significativa capacidade instalada de usinas termelétricas operando em complementação às hidrelétricas, por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), além das nucleares e de outras fontes, como eólicas -cujo custo baixou muito nos leilões mais recentes, embora muitas ainda não estejam operando por falta de conexão às linhas de transmissão.

Aqui eles confessam a incompetência depois de 10 anos de ainda não terem ligados muitas usinas construídas às linhas de transmissão.

O intenso calor deste verão tende a aumentar o consumo de energia, especialmente pelo uso do ar-condicionado.

Ademais a melhor distribuição de renda, com o aumento do contingente da classe C, ampliou o acesso das famílias aos eletrodomésticos, fato coadjuvado pelo crédito e pelo estímulo fiscal concedido pelo governo.

Aqui começa o puxa-saquismo e a colocação na culpa na eficiência do governo em ter feito a dívida pública crescer, as contas saírem do equilíbrio fiscal e a inflação ameaçar o povo brasileiro novamente. Toda essa porcaria está feita mesmo com os estímulos dados pelo governo.

Isso contribui para o maior consumo de energia elétrica, embora o modesto crescimento da economia no ano passado não tenha agravado a situação.

O elevado custo de geração das usinas termelétricas, muitas delas absurdamente caras, de baixa eficiência e consumindo óleo combustível e até óleo diesel - em vez de gás natural -, terá impacto nos preços.

Já estão avisando que as usinas que construíram são de baixa eficiência, tais quais os pensadores do partido, e absurdamente caras. (estas devem ser a que o PSDB construiu, claro). Ademais essas falhas vão impactar os preços da energia elétrica. Essa já é a preparação da desculpa que eles vão dar para não abaixar as tarifas.

Ai vem a perola:

A operação das termelétricas poderia ter sido um pouco antecipada para evitar que o nível dos reservatórios ficasse tão baixo.

Desculpem o termo chulo, mas puta que o pariu, quer dizer que se antecipássemos a operação das termoelétricas São Pedro teria feito chover mais ou gastaríamos menos agua?

Verdade, falta a verdade, digam a verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário