***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 19 de março de 2013

Vai ser um massacre nas Bolsas hoje. Artigo completado

A causa:




Meteram a mão no meu bolso, não gostei.
As bolsas só não derretem se o FED prometer pagar a conta russa integralmente.


A explicação para uma possível queda nas bolsas durante o dia de hoje é a extensão do total de dinheiro necessário a para salvar os Bancos Cipriotas.

Já há quem diga que os EU 13 bilhões eram apenas a ponta do iceberg. Agora que não há mais como sair da sinuca, é certo de que ou o BCE, ou o FED, ou ambos, se juntem para recapitalizar os bancos e não deixar os Russos perderem todos os seus depósitos que estão dormindo nos bancos em Chipre.

Disse um especialista em mercado que a soma dos depósitos russos soma muita mais do que EU 500 bilhões, e que a explicação para isso é que Chipre e seu sistema bancário foram feitos para os Russos e é a entidade bancária para a oligarquia russa.

O Total de depósitos nesses bancos não é conhecido nem mesmo pelo FMI, disse essa autoridade.

O fato é que com as dificuldades de liquidez desses bancos os governantes de Chipre se viram obrigados a pedir ajuda ao BCE, já que fazem parte da comunidade europeia.

Desta forma o FMI tentou morder o elefante, o que se mostrou ser um desastre, transformando o elefante num monstro feroz.





A mídia foi mal informada sobre tudo nesse caso, o FMI pensou estar fazendo um bom negócio e mexeu no  vespeiro mais perigoso do mundo.

Neste momento uma equipe de diplomatas e negociantes russos está em Chipre tentando achar uma saída para o impasse.

No entanto o fato já é de consequências incontroláveis para o mercado, ficou claro que ter dinheiro em qualquer lugar onde a moeda for o euro é um erro tático que pode ser fatal.

Assim ouro para cima e bolsas para baixo, não vai importar quantos bilhões o FED gaste para manter o patamar das bolsas, vai comprar sozinho daqui para frente. O movimento não será rápido ou na base da correria. Será apenas determinado e inabalável, assim como foi a determinação do FED em manter as ações em continua alta.

Todo o dinheiro que sobrar vai parar nos metais preciosos, isso é o que se pode inferir das conversas e do movimento do mercado até agora.

Veremos a resposta do FED, BCE e FMI, a bola está com eles. a resposta; mais dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário